CARO ASSOCIADO

Prefeitos debatem a importância do Aeroporto Internacional de BH para o desenvolvimento de Minas

Compartilhe:

Fortalecer o Aeroporto Internacional de BH como instrumento para o desenvolvimento econômico de toda a Região Metropolitana da capital. Este foi o principal tema do debate desta segunda-feira (25) no Aeroporto, que reuniu prefeitos de cinco municípios da região e o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello. “A entidade está engajada no fortalecimento do Aeroporto Internacional de BH. Ele já é considerado o segundo melhor do Brasil e é importante que a região o acolha e ajude a fortalecê-lo para ajudar a desenvolver a região e todo o Estado. Temos que nos rebelar contra o atraso”. 

As discussões começaram a tomar forma no ano passado, com o movimento Decole Minas, criado para envolver diversos setores da sociedade e discutir propostas capazes de promover o avanço econômico e social de Minas Gerais, de maneira sustentável e tendo o Aeroporto o grande vetor desse desenvolvimento. Atualmente, o movimento conta com a participação de 24 entidades, incluindo prefeituras, associações empresariais, empresas e entidades de classe.

“Este é um movimento que busca encontrar pessoas, associações e entidades dispostas a propor iniciativas capazes de promover o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Nós acreditamos que o Aeroporto é o equipamento adequado para atingirmos esse objetivo”, afirmou o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.

Para o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, os municípios da região têm consciência do potencial para a atração de investimentos e geração de empregos qualificados.  “Cada um dos municípios da região tem uma vocação que pode ser aproveitada para atrair mais investimentos. Para isso, a sinergia entre os setores público e privado é fundamental”.


associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE