CARO ASSOCIADO

Mercado prevê inflação abaixo da meta em 2019, bom sinal para o crescimento econômico do período

Compartilhe:

Leonardo Faria Lima

O mercado financeiro antevê que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) findará 2019 com variação positiva de 4,01%, isto é, 0,49 ponto percentual abaixo da meta governamental edificada para o período (4,5%).

 O arrefecimento ou desaceleração do processo inflacionário doméstico ajudará na manutenção da Taxa Selic próxima ao nível de 6,5% ao ano. Este fator é relevante para catalisar o mercado creditício e a continuidade do barateamento do crédito - variável benéfica para a expansão de determinados setores, tais como: a construção civil e indústria automobilística.

 O presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, explicitou que a potencialização do crescimento econômico do Brasil está dependendo da política de austeridade fiscal a ser implantada pelo governo federal, pois, “a política monetária está fazendo o seu papel”.

 

Produto Interno Bruto 2019

Para o crescimento do PIB em 2019, o mercado estima uma expansão de 2,53%. Contudo, a concretização deste resultado dependerá das medidas a serem efetivadas para reequilibrar às contas públicas, em especial, a concretização da reforma da previdência e tributária.

 



Fonte: Banco Central do Brasil

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE