CARO ASSOCIADO

Fórum de Diretores

Compartilhe:





Aconteceu ontem na ACMinas, o evento Fórum de Diretores, da Conspiração Mineira pela Educação e da Aliança Brasileira pela Educação, que debateu o ensino público no Brasil. Com transmissão ao vivo para todo o Brasil, o evento contou com a presença de diversos diretores de escolas públicas e de grandes empresários.

O professor e economista Claudio de Moura Castro, o empresário fundador da MRV Rubens Menin e o presidente do Conselho empresarial de Educação da ACMinas, professor Evando Neiva, debateram o primeiro painel do evento, sobre as formas de colaboração das empresas para as escolas. Para Menin, “é um jogo que os dois lados saem ganhando: a iniciativa privada potencializa a escola pública que por sua vez retorna para a sociedade e potencializa a iniciativa privada”.

O segundo e último painel debateu os Direitos Humanos, buscando um maior entendimento sobre o tema, com a presença da coordenadora do curso de direito da Faculdade Pitágoras de BH, professora Rose Giacomin, do professor da FGV, da Faculdade Pitágoras e Catedrático pelo Parlamento Internacional da ONU para a Segurança e Paz, Plauto Cardoso, da advogada e professora de Direitos Humanos, Lauriene Ayres, e do Procurador Geral de BH, Tomaz de Aquino.

A apresentação do evento foi feita pela presidente da Fundação Pitágoras, Helena Neiva, com boas vindas do presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello.


Confira o artigo escrito pelo presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, sobre o ensino público no Brasil: https://goo.gl/Fn7zgj

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE