CARO ASSOCIADO

Parceria ACMinas e Skema busca promover a cooperação internacional em BH

Contribuir para a internacionalização da capital mineira e para o acolhimento de alunos internacionais que estejam estudando em Belo Horizonte, por meio de ações conjuntas é o objetivo central da parceria, formalizada nesta quinta-feira (30), entre a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e a SKEMA Business School. O documento foi assinado pelo presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, e pela reitora da Skema Brasil, Geneviève Poulingue, e pelo presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais, Silvio Soares Nazaré, durante encontro na sede da entidade.

A parceria, que integra o projeto “Internacionaliza BH”, pretende criar oportunidades para que os alunos estrangeiros dos cursos de pós-graduação da SKEMA possam colaborar com empresas locais. Ao vivenciar uma nova cultura de trabalho e conhecer seus contextos e desafios específicos, a ideia é que os estudantes elaborarem inovações e soluções para problemas reais dessas organizações. A iniciativa também visa a promover eventos voltados para a integração dos alunos internacionais com empresários mineiros, a fim de criar condições para que as empresas associadas à ACMinas, e a própria associação, possam se beneficiar ao se tornarem anfitriãs dos estudantes da SKEMA Business School em Belo Horizonte.

“A SKEMA não veio apenas para ensinar. Queremos também trabalhar junto às empresas, pois nossos valores visam a contribuir para a sociedade como um todo, na construção de um futuro melhor”, comenta a reitora Geneviève, destacando a relevância da parceria. O presidente da associação concorda e incentiva o trabalho conjunto para a execução das atividades propostas entre as entidades. “É importante traçar metas e estabelecer um cronograma para que essas e outras ações, voltadas para o bem comum, possam ser desenvolvidas com efetividade”, recomenda Diniz Filho.

De acordo com Thierry Carré, conselheiro da SKEMA Brasil, “a parceria com a ACMinas não atende somente à vontade de inserção da SKEMA no tecido econômico de Belo Horizonte e de Minas Gerais, bem como, responde à visão global da SKEMA Business School de ser uma agente proativa nos mercados e localidades onde está inserida”. Ele explica que, para os alunos, ela oferece a possibilidade de conhecer na prática uma cultura empresarial diferente daquela existente nos seus respectivos países de origem. “Além de uma rica troca de conhecimentos, essa parceria pode ajudar a levar Belo Horizonte para além das Alvoradas, já que a experiência vivenciada por cada um dos estudantes levará para sempre o nome da nossa cidade e de Minas Gerais para o mundo” finaliza Carré.

Sobre a SKEMA Business School

A SKEMA é uma escola de negócios global com sede na França e unidades na China, Estados Unidos, Brasil e, a partir do segundo semestre de 2019, também na África do Sul. Possui as mais relevantes certificações de qualidade acadêmicas e é considerada uma das 25 melhores escolas de negócio do mundo, segundo o ranking do Financial Times. Em parceria com a Fundação Dom Cabral, a SKEMA está presente no Brasil desde 2015 e, desde então, já trouxe a Belo Horizonte cerca de dois mil estudantes internacionais para seus cursos de pós-graduação. Este ano, foi inaugurada a primeira turma brasileira do curso de graduação em Administração com ênfase em Gestão em Negócios Globais.

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE