Conta digital PJ: o que você precisa saber e por que ter

Quem usa o Internet Banking sabe que essa é uma solução fenomenal para contas bancárias de pessoa físicas (PF). Afinal, fugir de taxas bancárias, filas de banco e ter a comodidade de fazer a grande maioria das operações no computador ou no smartphone é um alívio para a maioria dos clientes, além da economia que é relevante também para as instituições financeiras. Agora as facilidades começam a aparecer também para pessoas jurídicas (PJ).

Infelizmente, todas essas funcionalidades, na maioria dos bancos tradicionais, seguem disponíveis apenas para contas de pessoas físicas. Mas isto está prestes a mudar! Algumas startups, e agora os primeiros bancos digitais, começam a oferecer as contas digitais para pessoas jurídicas. A ideia é oferecer mais segurança, conveniência, modernidade e principalmente grande economia para os clientes empreendedores.

Conta digital pessoa jurídica

O que o empreendedor tem a ganhar

A primeira coisa é ganhar a mesma agilidade de ação que as contas digitais PF proporcionam, além de evitar uma enormidade de taxas para transações e pacotes de serviços cobrados para PJs mas que podem ser simplesmente evitados na utilização da conta digital.

E (vírgula) claro, as contas digitais para PJ vão englobar (em nome da elegância, englobarão) os MEI, já que têm CNPJ e formam um massa de empreendedores brasileiros cada vez maior, que certamente deseja mais facilidade nas suas tarefas bancárias diárias.

Porém, como empresas são diferentes de pessoas, também apresentam demandas diferentes. Veja só algumas dessas demandas contempladas nas contas digitais de PJ:

Controle de gastos, recebimentos e muito mais

Com uma conta digital PJ você ganhará maior controle dos seus gastos e recebimentos, além de poder executar diversas tarefas e ter acesso a benefícios como:

  • Emissão de boletos cadastrados (exigência da legislação a partir de 2017;
  • Gestão de fluxo de caixa, recebimentos e gastos;
  • Emissão de pagamentos a fornecedores e colaboradores;
  • Dispensa da ida aos bancos;

E quem já está disponibilizando essas contas?

O Banco Inter (antigo Banco Intermedium) foi um dos primeiros bancos a sinalizar que já disponibiliza contas digitais para PJ. Startups como o conta.MOBI já possuem a funcionalidade há mais tempo, e usuários dos serviços têm elogiado muito as facilidades e a funcionalidade do produto.

Você pode procurar um desses bancos e abrir sua conta para ter acesso a este facilitador, mas não se preocupe, pois os bancos tradicionais provavelmente já avaliam a adoção desta modernização.

Podemos esperar 2018 muitas novidades na digitalização das contas de banco de PJ. Esteja atento para não ficar de fora e se beneficiar dessa inovação!

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

  1. Iraci 21 de março de 2019 as 04:10

    Bom dia, qual banco posso abrir a conta PJ simples

    Responder
    • admin 22 de março de 2019 as 11:42

      Olá, Iraci!

      Você consegue abrir conta pessoa jurídica nos principais bancos do país.
      Se tiver mais alguma dúvida, é só chamar inbox em nossas redes sociais.

      Continue acompanhando as próximas postagens.

      Responder

Deixe o seu comentário!