5 ótimas ferramentas para utilizar em home office

Nos tempos atuais, é cada vez mais comum contratar colaboradores para trabalharem de casa ou freelancers que não utilizem as dependências físicas da empresa, o famoso Home Office. Já existem muitas empresas que sequer possuem um espaço físico e aderiram a essa prática devido aos custos que uma estrutura gera, como o pagamento de aluguel, consumo de energia elétrica e a disponibilização de materiais de trabalho, como computadores.

Também é comum que sócios e colaboradores estejam constantemente em viagens profissionais e tenham a necessidade em seguir com suas demandas mantendo o contato com a equipe.

Se a sua equipe profissional trabalha constantemente, ou ainda que apenas ocasionalmente, com colaboradores em home office, é conveniente que você utilize ferramentas que facilitem o planejamento e a comunicação desses membros com o restante da equipe.

home office

Então vamos às ferramentas que podem facilitar essa rotina de trabalho distanciada:

Basecamp

Basecamp é um software profissional que agrega muitas funções. Com alta capacidade de armazenamento, ele serve também como ferramenta de nuvem para guardar as informações da sua empresa e tem seções muito bem divididas para ajudar a organizar o trabalho em projetos, setores, etc. Além disso, permite aos líderes da empresa acompanharem a evolução das tarefas da equipe e conta com um sistema de envio de mensagens.

A versão mais robusta é paga, mas você pode ter uma licença gratuita para testar os serviços mais básicos até se acostumar com a plataforma e decidir se é a ideal para as suas necessidades. Confira.

Toggl

Esse software serve para a medição de tempo produtivo durante as atividades de home office. Ele registra e contabiliza o tempo gasto com cada uma das atividades, além de apontar as dispersões, intervalos improdutivos e gerar relatórios.

Ele serve tanto para controle do próprio colaborador a respeito da sua própria produtividade quanto dos líderes, que podem acompanhar efetivamente a utilização do tempo de suas equipes.

Conheça o serviço do Toggl.

LogMeIn

Esse serviço oferece a excelente possibilidade de acessar e controlar computadores, sejam notebooks ou desktops, de forma remota. Ou seja, aquelas situações em que você chega em um local e precisa de um arquivo ou uma apresentação que ficou salva em seu computador do trabalho, não acontecerão mais. O LogMeIn permitirá que você o controle a distância e tenha acesso a todas as suas configurações e arquivos.

Conheça o LogMeIn.

Quickbooks Zero Paper

Uma solução fantástica para organizar as finanças do seu negócio com maior eficiência, segurança, praticidade e acessibilidade, melhor que qualquer planilha. Utilizado tanto por profissionais de setor financeiro quanto por empreendedores para controlar gastos, o Zero Paper é líder entre as ferramentas de controle financeiro.

Ele oferece um excelente suporte e pode, inclusive, ajudar o seu negócio a poupar dinheiro e crescer.

Quickboots Zero Paper.

Mindmeister

O Mindmeister é uma ferramenta que auxilia na criação de mapas mentais para esboçar ideias e fluxos de criação. É muito útil para brainstorms, pois pode agregar as ideias de várias pessoas e posteriormente transformá-las em tarefas a serem executadas. Além disso, ele pode também distribuir as atividades esboçadas para outros colaboradores do projeto e acompanhar sua evolução.

Veja as vantagens do Mindmeister.

Essas foram as ferramentas que recomendamos para você utilizar em suas sessões de home office e para disponibilizar para seus colaboradores. Esperamos que sejam muito úteis e aumentem a produtividade no seu negócio.

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe o seu comentário!