O que as assessorias jurídica e econômica podem fazer por sua empresa?

Os enormes gargalos burocráticos do Brasil, aliados a uma legislação tributária confusa, extensa e caduca, colocam muitas empresas brasileiras em apuros. Além de decretarem o fracasso de muitos empreendedores, a burocracia e a imprevisibilidade tributária impedem a realização de inúmeros projetos potencialmente rentáveis.  É nesse sentido que a orientação prestada por uma boa assessoria jurídica e econômica em favor de sua empresa faz toda a diferença.

Assessoria Jurídica

Na atual conjuntura, é fundamental para empresas de todos os portes obter orientação especializada na área jurídica.  Os profissionais da ACMinas têm a expertise para indicar como sua empresa pode reduzir custos e investir de forma inteligente, proteger-se de imprevistos e garantir a necessária segurança jurídica para direcionar seu foco no trabalho e no crescimento. Uma redução dos custos com encargos jurídicos, por exemplo, pode significar para sua empresa maior competitividade e gerar liquidez para investimentos.

A assessoria jurídica empresarial atua de maneira preventiva, de modo a evitar problemas jurídicos e os consequentes prejuízos, atuando assertivamente no planejamento do futuro da sua empresa, projetando gastos futuros com contratações, encargos tributários e obrigações fiscais. Além disso, orienta a elaboração dos padrões contratuais a serem adotados, de forma a resguardar sua empresa juridicamente e facilitar o desenvolvimento de ações futuras.

Assessoria Econômica

As orientações de uma boa assessoria econômica no planejamento de ações empresariais como investimentos e expansões, por exemplo, são uma garantia de resultados consistentes. A consultoria de profissionais experientes e capacitados pode prever o comportamento futuro do mercado e indicar oportunidades, recomendar os momentos mais favoráveis para investimentos, contratações e, também, as ocasiões em que é preciso cortar custos e reorganizar a empresa. Além disso, a assessoria fornece indicadores relevantes, como indicadores econômico-financeiros, análises de custos e projeções de rentabilidade, além de suporte em operações financeiras.

Todas as fases da operação de uma empresa exigem planejamento minucioso: na sua criação, na preparação da extensa documentação necessária, nos planos de expansão, na abertura do capital, na aquisição de outra empresa, e mesmo na eventual fusão com outro empreendimento.

Segundo pesquisa do Banco Mundial realizada em 83 países, o Brasil ocupa o sétimo lugar no quesito inovação, ficou muito bem colocado quanto à criação de novas empresas, mas aparece em primeiro lugar no número de empreendimentos que fecham as portas em até dois anos. O motivo deste fato, é na maioria das vezes, a falta de planejamento econômico-financeiro. É exatamente para impedir que isto aconteça que uma assessoria econômica se mostra como uma importante aliada.

 Assessoria jurídica e econômica de qualidade

A ACMinas tem o que você precisa!

A ACMinas – Associação Comercial e Empresarial de Minas – é a primeira entidade de representação da classe empresarial de Belo Horizonte. Foi criada com os objetivos de contribuir para o desenvolvimento das empresas e de defender, junto ao Poder Público, os interesses de seus representados.  A ACMinas é a parceria certa para sua empresa crescer e fazer a diferença. Conheça nossos produtos e serviços e associe-se. Venha para a ACMinas.

Conheça nossos produtos e seja um associado.

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe o seu comentário!