Quem Somos

A Associação Comercial e Empresarial de Minas atua há mais de um século como representante da classe empresarial, tendo como objetivo fomentar o progresso e o desenvolvimento econômico de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Fundada em 1901, a ACMinas tem sua história pautada pelo entendimento e atendimento ético das necessidades de empresas e empresários por meio de representação institucional e de prestação de serviços. Assim, construiu um notável papel de agente transformador e articulador de uma conjuntura favorável para negócios.

Para atender a todos os segmentos da economia mineira, a ACMinas orienta sua atuação por meio dos Conselhos Empresariais, integrados por empresários e executivos altamente capacitados e engajados no desenvolvimento regional e nacional.

A ACMinas elege sua diretoria a cada dois anos por meio do voto direto, com possibilidade de uma reeleição para o presidente. Ela é composta, além do presidente, por 14 vice-presidentes, 57 diretores plenos e 06 membros do Conselho Fiscal, sendo 3 efetivos e 3 suplentes. O título de diretor emérito é conferido ao associado que, no exercício do cargo de Diretor tenha atuado por tempo igual ou superior a 14 anos.

Na atual gestão, a entidade orienta suas ações amparada por um novo Plano de Metas baseado em três objetivos: “ACMinas para frente, para fora e para o futuro”. São orientações que aliam estratégias para o progresso econômico centrado em conhecimento, desenvolvimento, internacionalização, inovação e produtividade.

associe-se!

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

A ACMINAS FAZ A SUA EMPRESA MAIS FORTE

Garanta a representatividade para ajudar sua empresa a crescer!

ASSOCIE-SE